LEI DE AUXÍLIO FINANCEIRO À PESQUISADORES PRETENDE AUXILIAR EQUIPE QUE REPRESENTARÁ O MUNICÍPIO DE SANGÃO EM EVENTO DE ROBÓTICA NA TAILÂNDIA NO MÊS DE JULHO DESSE ANO

Na manhã desta-terça 22/02, a Prefeitura de Sangão aprovou uma lei que prevê incentivo financeiro à pesquisadores que representam o município em eventos ou competições de pesquisa, e na ocasião, estendeu-se à equipe ROBOTRON a possibilidade de competir mundialmente em um campeonato de robótica na cidade de Bangkok, na Tailândia no mês de julho desse ano.

 

A equipe Robotron é formada por Kauan Biring Fontanela e Lucas Adriano dos Anjos, de Sangão, e Kamylo Serafim Porto, de Jaguaruna; todos estudantes do 3° ano do curso Técnico Integrado em Mecatrônica do IFSC – Criciúma. Os três estiveram no Gabinete do Prefeito Castilho, para receber em mãos a cópia da lei e protocolar requerimento acerca do incentivo financeiro citado. Agora, o processo tramitará dentro da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, passando também pelo Conselho Municipal de Educação (COMED) para aprovação e deliberação do pagamento.

“Esta Lei pretende incentivar pesquisadores a competir e incrementar o seu currículo, possibilitando alcance a um patamar profissional, além de levar o nome do Município de Sangão em competições nacionais e internacionais. A equipe ROBOTRON, formada por pesquisadores de nosso município e de Jaguaruna têm muito a crescer nesse aspecto, podendo alçar grandes vôos, e por isso buscamos esse apoio. Eles representam o nosso futuro!”, comenta o prefeito Castilho.