Incentivo para a piscicultura no município

O Secretário Municipal de Agricultura de Sangão, Rogério Correia, acompanhado do Prefeito Dalmir Carara Cândido, do vice-prefeito Valdeci Serafim (Nego do Frizzo) e do chefe de Gabinete Luciano Eduardo, estiveram vistoriando, nesta quinta-feira (04), os trabalhos de confecção de um açude voltado para a produção de peixes de água doce, principalmente  tilápias, com capacidade para até 9.000 peixes. Serão 3.000 m² de área edificada. A propriedade é do senhor Pacio Piva, na área central do município. A vistoria também teve a presença dos Engenheiros Agrônomos Marco Antônio Remor (Prefeitura), Natalício Nandi e José Calegaro (EPAGRI).

O projeto, elaborado pelo engenheiro José Calegaro, faz parte de uma cooperação entre EPAGRI e Prefeitura, através das Secretarias de Agricultura e de Obras, e tem por objetivo incentivar a agricultura familiar, onde a piscicultura (criação de peixes) está inserida. Para o município, por sua vez, tal incentivo trará geração de renda e empregos, além da utilização de áreas que não podem ser usadas como lavoura e pasto.

Fonte: ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO