Alunos colhem verduras e legumes

Sangão – Verdura fresca e sem agrotóxico. Os alunos que freqüentam o PETI, em Sangão, realizaram a primeira colheita na horta comunitária na propriedade do senhor Osvaldo Alípio Cardoso. As crianças retiraram legumes e verduras como alface, cenoura, salsinha, couve-flor, tomate. Todos os produtos levaram em torno de três meses de cultivo e agora vão complementar o cardápio nas escolas municipais e nos núcleos do PETI.

A iniciativa foi uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Agricultura. O prefeito Antonio Mauro Eduardo comentou que a atividade serviu como incentivo às práticas alimentares saudáveis. “As crianças estão aprendendo a lidar com a terra e com os animais. Vão adquirir um carinho pela natureza. Além do valor nutritivo das verduras”, disse o prefeito Antonio Mauro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sangão.