SECRETARIA DE SAUDE ATINGE META DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Sangão está satisfeita com o resultado da Campanha de Vacinação contra Influenza para idosos – vacina contra gripe.
Foram vacinados 555 idosos que correspondem a 77,62 % da meta do município.
Essa taxa de cobertura vacinal é considerada boa por se tratar de uma faixa etária difícil de ser atingida 100 %.
O que o Ministério da Saúde preconiza é o alcance de 75 % da meta.
A 20ª Gerência de Saúde prorrogou a campanha por mais uma semana, devido alguns municípios da região não atingir a meta. Então as Unidades continuarão vacinando, podendo alcançar assim 80 % de cobertura.
Sendo assim reforçamos a todos acima de 60 anos que ainda não se vacinaram que procurem o posto de saúde mais próximo para fazer a vacina.
O Secretário da Saúde CLAIR EDUARDO em nome de toda a secretaria parabeniza e agradece a todos os profissionais envolvidos nesta Campanha e, em especial as vacinadoras: Marilda e Luciana (Posto Saúde Sangão), Marlene (Posto Morro Grande 1), Elizandra ( Posto Sta. Apolônia), Iara (Posto Morro Grande 2) e Fátima (Posto Água Boa) pelo esforço e empenho,e homenageia todos os profissionais da Enfermagem, pois nesta semana do dia 12 de Maio comemora-se a Semana da Enfermagem no Brasil.

Assessoria de imprensa P.M. S