Sangão realizou no dia 25 de março a 1º Forum Municipal de Saúde Mental

Visando desmistificar a complexidade e o preconceito com a saúde mental, a Prefeitura Municipal de Sangão, através da Secretaria Municipal de Saúde , realizou no dia 25 de março no Salão Paroquial de Sangão a 1º Fórum Municipal de Saúde Mental.

Participaram deste fórum aproximadamente 90 pessoas, que teve como tema preliminar "Saúde Mental, direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios", na oportunidade foram debatidos assuntos pertinentes a Políticas de Estado e da pactuação setorial e intersetorial; consolidação da rede de atenção psicossocial e fortalecimento dos movimentos sociais e direitos humanos e cidadania como desafio ético e intersetorial.

As propostas aprovadas neste fórum serão defendidas pelos delegados de Sangão durante a 1ª Conferência Regional que acontecerá no dia 25/04, na cidade de Tubarão.

De acordo com o psicólogo Luciano Passarela, esta conferência será fundamental para quebrar barreiras. "A saúde mental precisa caminhar muito para superar alguns preconceitos e estigmas e esta primeira conferência vai trabalhar isso. Então é muito importante que a sociedade participe, pois será através dessa participação que a gente pretende quebrar as barreiras com relação ao transtorno mental", disse.

Fonte:Assessoria de Imprensa PMS