PREFEITO DE SANGÃO ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA

Na ultima terça-feira (15) o prefeito de Sangão assinou o convênio para a implantação de câmeras de segurança através do programa BEM-TE-VI.
O PROGRAMA que foi lançado pela Secretaria de Segurança Pública tem por objetivo ampliar a utilização do sistema de videomonitoramento das cidades catarinenses, atuando sobre três pilares: prevenção, combate ao crime e Investigação.
O nome do programa faz alusão ao Bem-Te-Vi, pássaro que costuma fazer barulho quando presencia algo de anormal em seu território, e à etimologia das palavras que podem ter também sentido de vigilância, ao serem lidas "te vi bem".
Com a implantação do Bem-Te-Vi, Santa Catarina será o único Estado do País a promover o acesso integrado das imagens entre as diversas cidades monitoradas.
Há princípio o município de Sangão terá a implantação de 10 câmeras, instaladas em pontos estratégicos, transformando o sistema numa importante ferramenta de investigação criminal. Através de uma senha, os policiais civis poderão checar as imagens em tempo real ou fazer consultas nos arquivos de dias anteriores.
A previsão de instalação será para meados de 2014, logo após, passar pelos processos governamentais de liberação.