Programa Brasil Carinhoso beneficia creches do município

Iniciativa tem foco no atendimento de crianças de zero até quarenta e oito meses

O município de Sangão foi beneficiado com o Programa Brasil Carinhoso, oriundo do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do referido programa é a manutenção e o desenvolvimento da educação básica, com foco no atendimento de crianças de zero até quarenta e oito meses.

Desta forma, a Secretaria de Educação e Cultura do município beneficiou todas as creches locais com fraldas, mantas, lençóis, lenços umedecidos, entre outros objetos básicos para o bem estar dos pequenos.

A Diretora do Centro de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, localizado na comunidade de Garganta, Giziane Salvan, agradeceu e comemorou a aquisição dos objetos: “Aqui nesta unidade escolar é de grande valia este tipo de doação, pois se trata de uma das comunidades mais carentes do município e não teríamos como financiar todas estas aquisições”.

Na opinião da Secretária de Educação Silviane Silvano Goulart, a distribuição destes objetos citados compreende o apoio e o cuidado que estas crianças necessitam: “A iniciativa permite que eles cresçam em um ambiente que satisfaz suas necessidades básicas” finalizou.