Oficina para apresentação do Diagnóstico Ambiental sobre Resíduos Sólidos é realizada
Aconteceu na quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Sangão, a primeira Oficina Técnica para apresentação do Diagnóstico Ambiental sobre Resíduos Sólidos do município.
Para tal, reuniram-se os representantes do Comitê Diretor Local e Grupo de Sustentação, que representam a sociedade civil e setor público e serão responsáveis pela elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Entre as presenças registradas, esteve o local o Presidente do Legislativo Ezelir Felisberto Cardoso, a Secretária de Desenvolvimento Social Josiane Pereira Dias, o Diretor do IMASA Valdeci Serafim, entre outros.
O PMGIRS é a base para o gerenciamento dos resíduos sólidos no município e vem sendo elaborado com o acompanhamento da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL) e consultoria da empresa SC Engenharia e Geotecnologia, de forma integrada com os outros municípios da região da AMUREL, com recursos do governo estadual disponibilizados pela SDS de Tubarão.
O próximo passo no cronograma de atividades da elaboração do plano é a realização de uma audiência pública, também para apresentação do diagnóstico, porém para toda a comunidade. Esta deverá acontecer nas primeiras semanas de agosto e é de extrema importância a participação de toda a população.
Colaboração: IMASA – Instituto do Meio Ambiente de Sangão
ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO