Alunos da APAE visitam o Prefeito Castilho

Objetivo foi divulgar a Semana de Prevenção as Deficiências, que ocorre nos dias 21 a 28 de agosto

Na quinta-feira (22), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (CAESP “Caminhos de Luz”) de Sangão visitou o Prefeito Castilho Silvano Vieira e a Secretaria de Educação do município. O objetivo foi divulgar ao chefe do executivo, a Secretária de Educação Silviane Silvano Goulart e sua equipe que, dos dias 21 a 28 de agosto, todas as APAES do Brasil realizaram a Semana de Prevenção as Deficiências.

Castilho recebeu das mãos dos alunos um folheto explicativo que traz informações sobre a prevenção das deficiências, já que cerca de 70% delas podem ser evitadas com a realização, por parte das mulheres, de pré-concepcionais (antes da gravidez), pré-natais (durante a gravidez), peri-natais (durante o parto) e pós-natais (após o nascimento do bebê).

O prefeito agradeceu a visita e ressaltou a importância da conscientização acerca da prevenção de deficiências. Além disso, declarou o total apoio da administração pública a iniciativa, através de políticas públicas de educação e saúde permanentes a toda a população sangãoense.