Dia Internacional da Luta Contra a Violência à Mulher

Pedágio educativo na terça-feira (25) procurou conscientizar as pessoas sobre a importância da data

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu a campanha do Dia Internacional da Luta Contra a Violência à Mulher na manhã de terça-feira (25) com um pedágio educativo.

Segundo as organizadoras, a violência contra a mulher não tem fronteiras e ocorre independente de idade, raça, etnia, classe social e religião. E de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 10% das agressões sofridas por mulheres são levadas ao conhecimento da policia.

“Se você está sofrendo algum tipo de violência doméstica é importante que não tenha vergonha de tomar uma providência a respeito. E quem conhece uma mulher que esteja nessa situação também pode fazer algo para ajudar”, afirmou a Psicóloga Maria Aparecida dos Santos Martins.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Josiane Pereira Dias agradeceu o empenho, a iniciativa dos técnicos e de toda equipe na realização da Campanha e ainda ressaltou: “Não podemos ignorar a violência contra a mulher. Temos que apoiá-las e encorajá-las a denunciar”.