Município é alvinegro: Corinthians é campeão da LAS

Na tarde de 30 de novembro (domingo), o município conheceu o primeiro campeão da Liga Amigos de Sangão (LAS). No Módulo Esportivo José Antônio da Silva, em como todos os momentos do campeonato, a decisão de terceiro lugar e do título tiveram muita emoção e foram prestigiados por um grande público. Na arquibancada, acompanharam as partidas o Prefeito Castilho Silvano Vieira, o vice-prefeito Amauri Vicente (Bagio), o Presidente do Legislativo Ezelir Felisberto Cardoso, entre outras lideranças.

Na decisão do terceiro lugar, jogaram Flamengo x Grêmio. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Yuri bateu no canto esquerdo e abriu o placar para o Grêmio (1 x 0). No primeiro minuto do segundo tempo, Luan empatou o jogo para o Flamengo (1×1). Aos nove minutos da segunda etapa, Igor emendou lindamente a bola e virou o jogo para o rubro-negro (2×1). Após bate-rebate na área, Luquinha empata aos 16 minutos para o tricolor gaúcho (2×2). E o jogo foi decidido nos pênaltis, sendo que o Flamengo venceu após o Grêmio perder uma das cobranças.

E a decisão entre Corinthians x São Paulo, foi, do mesmo modo, emocionante e prendeu a atenção dos presentes. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Thiago abriu o placar para o Corinthians (1×0). Em grande jogada, Bruno emendou forte direto no gol do São Paulo (2×0). Aos 23 minutos do primeiro tempo, Matheus diminuiu a vantagem do Corinthians (2×1). Ainda na primeira etapa, Volnei marca mais um para o Corinthians (3×1). No segundo tempo, em jogada aérea de Éder, o São Paulo encostou no placar (3×2). E, quase no fim da partida, Pirão empatou o jogo (3×3), levando a decisão para as penalidades. E o título acabou sendo do Timão, já nas cobranças alternadas.

Entre os prêmios distribuídos, a organização distribuiu medalhas aos três primeiros colocados. Ainda, o goleiro Thalison do São Paulo recebeu um troféu por ter sido o arqueiro menos vazado e os jogadores Paulinho (São Paulo) e Volnei (Corinthians) dividiram o troféu da artilharia, com nove gols cada. E o Timão desfilou o troféu de campeão da LAS em 2014.

 

Fonte: Fabrício Filho