Enfrentamento coronavírus em Sangão

Amanhã quinta-feira (19/03), todas as repartições da Prefeitura Municipal de Sangão estarão fechadas para atendimento ao público conforme Oficio Circular 03 da Prefeitura de Sangão. As equipes estarão de prontidão de forma isolada e atendendo via e-mail ou telefone que podem ser obtidos no site www.sangao.sc.gov.br. Apenas as Unidades de Saúde, Estação de Tratamento de Água do SAMAE e coleta de lixo vão operar normalmente. AULAS SUSPENSAS A partir desta quarta-feira (18/03), as aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas para as crianças da Educação Infantil e para os estudantes do Ensino Fundamental por 15 dias. No que tange a Rede Pública Municipal, os primeiros cinco dias correspondem à antecipação do recesso escolar previsto para julho. “Este período de suspensão das aulas não é férias, estamos suspendendo também os trabalhos administrativos da prefeitura. As aulas foram suspensas para juntos contermos a disseminação do coronavírus e preservarmos a saúde coletiva. Por isso é fundamental que os estudantes e funcionários permaneçam em casa e evitem aglomerações, passeios, reuniões, idas ao shopping, festas, cinema entre outros”, recomenda o prefeito de Sangão Dalmir Carara Cândido. ESPORTE Todas as atividades ligadas ao esporte estão suspensas por 15 dias desde aos projetos municipais, como escolinhas ao uso dos equipamentos públicos como academias ao ar livre, campos de futebol e ginásios. COMÉRCIO O comércio também irá atender a recomendação contida no Decreto Estadual. As atividades não essenciais estão suspensas por sete dias. Farmácias, supermercados, funerária, serviço de gás e cozinha e laboratórios estarão abertos. IGREJA A Diocese de Tubarão por meio do Bispo, Dom João Francisco determinou a suspensão por tempo indeterminado de todas as atividades programadas. Portanto, no município, não haverá catequese, visitas aos doentes e idosos, mutirão de confissões, qualquer tipo de reunião, casamentos agendados e funeral com número reduzido de pessoas e em ambientes abertos. Todas as missas e celebrações da Palavra estão suspensas. O Bispo pede para que todos permaneçam em casa e em oração. Mesmo não acontecendo as celebrações públicas.