TRABALHADORES COMPARECEM À VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Sangão – Em três horas as equipes da vacinação de Sangão vacinaram, ontem na unidade de saúde de Sangão (sede), 174 trabalhadores das industrias do município. Eram ceramistas, costureiras, metalúrgicos e outros profissionais que saíram direto do trabalho para vacinar. Pessoas desde 18 anos que estão preocupadas em se proteger e voltar à vida normal, ou quase isso, após esse tempo de pandemia.

 

Três equipes da vacinação trabalharam das 17:00 às 20:00 horas, para imunizar os que compareceram à unidade de saúde. O preenchimento dos dados cadastrais ainda é um processo que precisa ser agilizado, mas é uma exigência do Programa Nacional de Imunização (PNI) e é importante para o sucesso desse trabalho.

 

“Estamos conversando e discutindo meios de agilizar essa etapa do trabalho de vacinação. Vamos encontrar alternativas para que possamos reduzir esse tempo de preenchimento do cadastro das pessoas que buscam a vacinação”, declarou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Karina Serafim.

 

Confira no quadro quantas pessoas e de quais faixas etárias foram vacinadas ontem, nessa fase que envolveu trabalhadores das indústrias de Sangão: