Merendeiras Participam de Encontro de Qualificação

A comida feita pela mãe, para a maioria das pessoas, é toda especial. Carinho e cuidado são temperos essenciais. Mas como a mãe não pode ir para a escola fazer a merenda do filho, quem a substitui nesse momento importante é a merendeira. É por reconhecer o valor dessa profissional que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte do município de Sangão, realizou durante todo o dia 25, terça-feira, uma treinamento para as essas profissionais, no Núcleo de Ensino Fundamental Campo do Sangão. Cerca de 20 merendeiras estiveram reunidas durante todo o dia para ouvir nutricionista, Ana Paula Faraco Guedin, além de trocar experiências e aprender como lidar melhor com os produtos que alimentam os estudantes, além dos professores e funcionários administrativos da rede municipal de ensino. A secretária de Educação, Eliana Maria de Souza Fontana, destacou que é necessário levar informações às merendeiras, promover atualizações e aproveitar melhor o potencial dessas profissionais. “ferecer uma merenda escolar de qualidade é um dos alicerces para a permanência do aluno na escola”, afirmou a secretária Eliana. O prefeito Antonio Mauro Eduardo, destacou a responsabilidade das profissionais no preparo de alimentos para as crianças e a importância do evento para o seu aperfeiçoamento. “Tudo o que fazemos na vida tem que ser feito com amor, peço para que as profissionais façam com amor e dedicação à alimentação servida às crianças do nosso município”, disse o chefe do executivo municipal Antonio Mauro.