Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil é comemorado

Com a certeza de que lugar de crianças é na escola, a prefeitura de Sangão juntamente com a coordenação do PETI, em comemoração ao Dia Nacional da Erradicação do Trabalho Infantil realizou no dia 12 de junho, terça-feira, uma passeata com as crianças que freqüentam o programa no município. O objetivo do evento foi de mobilizar a população dos direitos das crianças e das diversas atividades desenvolvidas nos núcleos do PETI, como: aulas de karatê, implantação do Coral, aulas de reforço escolar, educação física, entre outros. As crianças apresentaram faixas e cartazes com o propósito de alertar a motivar a sociedade. De acordo com a coordenadora do PETI, Sônea O. Serafim, nos núcleos são desenvolvidas ações sócio-educativas, atividades esportivas, culturais, artísticas e de lazer. "Através desta passeata pretendemos ampliar a reflexão junto à população no combate ao trabalho infantil e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes", disse a coordenadora Sônea.

R & R Serviços e Publicidade Ltda