Abono de R$ 400,00 é garantido aos professores de Sangão

Professores da rede municipal de Sangão puderam comemorar, ontem à noite, na Câmara de Vereadores, a notícia do abono salarial. A Câmara estava lotada. A expectativa de boas notícias era grande. Entre outros projetos, o mais esperado se referia à classe dos professores. Na tribuna, o prefeito Antônio Mauro, depois de falar de alguns projetos e conquistas, anunciou o abono para os professores de R$ 400,00 até mês de dezembro de 2009. "O FUNDEB melhorou este ano e nos possibilitou de fazer este benefício aos professores, estamos repassando aquilo que é de direito de nossos educadores. Este aumento terá validade até dia 31/12, tempo este que servirá para concluir o Plano de Carreira, que já está sendo elaborado", lembra o prefeito. Além do abono, o prefeito também anunciou novidades na área social. "Hoje mesmo adquirimos um terreno para a construção de um módulo esportivo, estamos com o projeto em Brasília e nossos parlamentares têm cumprido com o compromisso assumido com nossa comunidade e com essas emendas. Vamos poder realizar mais esta obra que é um anseio da comunidade," anuncia. O terreno adquirido pela prefeitura é uma área de 1.2 hectares negociados por R$ 37.500,00. Ainda na sessão, Mauro falou do investimento na rede d'água no município e cerca de R$ 120,00 estão a caminho para o setor de abastecimento. O vereador Rinaldo, do PMDB, comentou que o abono é louvável e veio numa hora boa. "Esta casa hoje está aprovando o que os professores merecem. Neste momento o município ganhou muito", comenta. Para o presidente do Legislativo, Gilson de Souza, quando se planeja e se discute idéias de interesse da comunidade, os resultados positivos tendem a aparecer. "Tudo isso é fruto do trabalho. Não se consegue nada de recursos vindos da União se não irmos a Brasília com bons projetos. Hoje é um dia que se pode comemorar uma grande vitória e quem sai ganhando com isso é toda a comunidade sangãoense", conclui o presidente.

Fonte: Redação Folha Regional