Implantação de agência bancária é pauta do Legislativo de Sangão

Apresentado requerimento na Casa Legislativa municipal pelo vereador Jaison Goulart, que solicita junto a representantes do Banco do Brasil, a abertura de uma agência bancária no município de Sangão. Há mais de dois anos vem sendo discutida entre empresários e políticos a possível instalação de uma agência em Sangão. Atualmente, apenas dois postos de atendimento estão disponíveis à população, com horários de atendimento reduzidos o que, segundo o vereador, a prestação de serviços torna-se limitada. "Sabemos da grande quantidade de pessoas de nosso município que possui contas em outras cidades, por não termos aqui uma agência bancária. Além de gerar renda para o município, a implantação contribuiria também para a ampliação de serviços prestados à comunidade", argumenta Jaison. O vereador ressaltou ainda o expressivo número de agricultores e também outras atividades que tem investimentos no BB, e ainda a dificuldade que estes encontram. "Cerca de 70 agricultores com investimentos consideráveis em suas propriedades, idosos, empresários e demais setores do município que necessitam da agência para a realização de vários serviços, precisam deslocar-se, muitas vezes, para municípios vizinhos, causando assim um desgaste, um consumo muito maior do tempo", observa. O aposentado José B. Medeiros destaca a importância da agência no município. "Muitas vezes, mesmo sem termos condições, necessitamos nos deslocar até outro município para resolvermos problemas como cartão de aposentadoria, por exemplo, ou qualquer outro serviço bancário, porque hoje as agências que temos em Sangão não comportam a demanda", observa o aposentado.

Fonte: Redação Folha Regional