Prefeitura de Sangão realiza Audiência Pública sobre Plano Municipal de Habitação de Interesse Social

A Administração municipal de Sangão realizou nesta ultima terça-feira (04/08), na Câmara de Vereadores, a 1º Audiência Pública para elaborar o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, que é uma exigência do Ministério das Cidades para que os municípios tenham acesso aos recursos do Fundo Nacional de Habitação.

Através do estudo para a elaboração do Plano que será feito em várias etapas, será elencado um conjunto de objetivos e metas, diretrizes e instrumentos de ação, que expressarão o entendimento do governo e da comunidade, sobre como deve ser orientado o planejamento local do setor nos próximos 10 anos.

A primeira etapa será a proposta metodológica, que começa a ser construída já nesta semana, a 1ª Audiência Pública, serviu para ouvir a comunidade.
Varias autoridades estiveram presentes nesta audiência, prefeito, vice prefeito, secretários e também representantes de entidades.
O vice prefeito Castilho Silvano, destacou que "a participação popular em todas as etapas de elaboração do Plano Municipal de Habitação é essencial, porque vai permitir que toda a comunidade dê a sua contribuição para a resolução de uma questão fundamental para o exercício da cidadania", avalia Castilho.

Para o prefeito Antonio Mauro, o Plano de Habitação e Interesse Social é de extrema importância porque vai apresentar a realidade da situação da habitação no município e definir instrumentos de ação com o objetivo de garantir à habitação digna e o acesso à moradia, além de orientar o poder público, comunidades e a sociedade civil organizada sobre os problemas, alternativas de solução e recursos existentes à Habitação de Interesse Social.
A próxima audiência ficou marcada para dia 15 de setembro, na Câmara de Vereadores de Sangão as 19h00min.


Fonte:Assessoria de Imprensa P.M.S