Audiência pública define ações para a implantação do Plano Municipal de Habitação

A Audiência Pública aconteceu no Salão Paroquial de Morro Grande e contou com a participação efetiva de representantes de entidades, associações, conselhos e da comunidade em geral.

Reunir a comunidade para que em conjunto possam ser identificadas as demandas e planejado estratégias de ação para suprir as necessidades Habitacionais de Interesse Social. Neste sentido o Governo de Sangão realizou na noite do dia 26 de outubro a 2ª Audiência Pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social.

A Audiência Pública aconteceu no Salão paroquial do Distrito de Morro Grande e contou com a participação efetiva de representantes de entidades, associações, conselhos e da comunidade em geral.
De acordo com a empresa CB Consultoria (executora do Plano), o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social é o documento que vai indicar as necessidades habitacionais do município e o que deve ser feito para resolver os problemas, especialmente o da Habitação Popular.
Os trabalhos que foram coordenados pela Assistência Social têm por objetivo observar e relatar as necessidades do município, sendo que a prioridade será para as famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que não tenham moradia ou que vivam em condições consideradas precárias.
A elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social irá indicar ao Governo Municipal quantas novas moradias deverão ser construídas, quantas precisam ser melhoradas e qual o investimento que será necessário, além de como e quando será feito.
Na Audiência Pública foi explicado que a implantação do Plano Municipal de Habitação é o primeiro passo para que o município possa fazer parte do programa nacional que destina dinheiro público para melhorar as condições de moradia popular. O Plano será elaborado de forma participativa, envolvendo toda a população do município, principalmente as famílias de baixa renda e entidades representativas (Associação de Moradores, Conselhos Locais, entidades, entre outros), para dar entendimento ao que está sendo feito e também para acompanhar as ações públicas deste Plano.


Fonte:Assessoria de Imprensa P.M.S