Atleta de Sangão é convocado para a Seleção Brasileira Sub14
Uma conquista inédita. O Grêmio Futebol Clube, na categoria sub14, conquistou o Torneio Internacional Efipan 2010 sub14, realizado em Alegrete – RS. O torneio já é tradicional nas categorias de base, onde participam os clubes mais tradicionais da América do Sul. A grande final foi realizada neste sábado e os garotos do Grêmio tiveram uma vitória esmagadora em cima do Penãrol do Uruguai por 4 X 0. O garoto Vitor Monteiro Luiz, natural de Morro Grande – Sangão, Filho de Francisco de Assis Luiz e Edilaine Monteiro e ex-integrante da escolinha de futebol de Sangão, juntamente com um de seus colegas de equipe, teve a honra de ter sido convocado para a Seleção Brasileira de Futebol sub14, que irá disputar o campeonato sul americano. Victor, após ter sido campeão pelo Grêmio no último sábado, já se apresentou esta semana na Granja Comari, em Teresópolis – RJ, onde está em treinamento com os demais atletas da seleção brasileira.
Para o cônsul do Grêmio em Sangão, Gilvani Freccia, a convocação do atleta Vitor deixa os sangãoenses e toda região muito felizes e extremamente orgulhosos. "Isto mostra também que o trabalho da nossa Escolinha está surtindo efeito. Temos muitos garotos de qualidade e com futuro promissor. Estamos agora esperando o início das atividades para agendar junto ao departamento de base do Grêmio uma data para avaliações aqui no centro de treinamento de Sangão", adianta. De acordo com o Gilvani Freccia, o maior trabalho da escolinha de futebol é o convívio social, mas a integração com o Grêmio Futebol Clube proporciona grandes chances de revelação de atletas de região. "O Vitor é fruto do trabalho dessa organização", observa.
Em contato com a administração de Sangão, foi apresentado à nossa redação o projeto para a construção de um Complexo Esportivo, onde o terreno já foi adquirido. Para o vice-prefeito Castilho, a nova estrutura a ser construída, irá proporcionar melhores condições à escolinha de futebol bem como outras modalidades. "Esperamos, em breve, iniciar as obras de construção", comenta.
Redação: Folha Regional
Colaboração e foto: Gilvani Freccia