Sangão completou 19 anos de desenvolvimento

Nesta última quarta-feira (30) a administração municipal de Sangão fez a entrega de três obras para o Distrito de Morro Grande.

Foi um dia muito movimentado para comemorar os 19 anos de emancipação política do município. Durante o período da manhã houve uma roda de entrevistas com o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

Durante a tarde aconteceu uma disputa de pênaltis onde participaram os funcionários públicos municipais, várias autoridades e fornecedores.

Inaugurações

À noite foi inaugurado o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que se localiza em frente à estação. Logo após foi inaugurada na Praça de Morro Grande a Academia Cidadã, que atenderá toda comunidade e teve um custo para o município de doze mil reais.

A obra mais esperada pela comunidade foi o Posto de Saúde II. Um posto muito amplo e moderno. Esta unidade de saúde atenderá 488 famílias e 1578 pessoas, que receberão atendimentos como: odontologia, imunização e eletrocardiograma.

Esta obra foi realizada através de uma parceria entre a administração municipal de Sangão e o governo estadual, e teve um custo de 202.669,15.

Também foram entregues dois carros para a secretaria de saúde, um Fiat Doblo adquirido através do Nasf, e um mini-ônibus boxer Ducato adquirido por 90.000,00 com recursos próprios.

Estas inaugurações contaram com a presença de várias autoridades regionais, Deputado Estadual Valmir Comin, Deputado Estadual Joares Carlos Ponticelli, Secretário Regional Aroldo de Oliveira Silva (Dura).

O secretário de saúde Clair Eduardo destacou a importância desta obra: "Este posto é um sonho que está se realizando. Um moderno centro de atendimento aqui terá todos os equipamentos necessários para atender nossa população, dentre elas um consultório dentário", conclui Clair.

O vice-prefeito Castilho Silvano Vieira agradeceu ao prefeito pelas obras realizadas no distrito de Morro Grande: "Agradeço muito ao prefeito por estas obras que estão sendo entregues hoje a nossa comunidade, principalmente na área da saúde. Não posso deixar de lembrar que também foi feito um posto de saúde na comunidade de Água Boa", disse Castilho.

O prefeito Antonio Mauro Eduardo agradeceu a todos que o ajudaram nestas conquistas: "Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, principalmente ao Deputado Estadual Dado Xerem que na época em que começamos a busca por este recurso era o secretário estadual de saúde, o Deputado Comin que fez toda articulação junto ao secretário para que este recurso pudesse ser liberado para nosso município, ao atual secretario regional Dura, que nos auxiliou na parte burocrática, que não era pouca e ao Deputado Ponticelli que está sempre presente aqui em Sangão. Sei que a comunidade de Morro Grande desejava há muito tempo este posto, agora já é realidade. Sangão cresceu muito nestes 19 anos e nossa administração está trabalhando forte em todas as áreas, para dar uma boa qualidade de vida para os nossos munícipes", destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS