Município de Sangão participa do Dia do Desafio 2011

Nesta quarta-feira, 25, foi realizado o Dia do desafio 2011. O município do Sangão teve uma intensa programação.
O compromisso deste dia foi voltado em prol da prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos e contou com uma grande mobilização em diversos pontos. Foram realizados varias atividades esportivas nos ginásios, escolas, academias cidadã, campo de futebol.
Participaram desta mobilização os alunos da rede municipal de ensino, escolilha de futebol e futsal, grupo envelhecer saudável (NASF), professores e pessoas da comunidade.
Realizado paralelamente em várias partes do mundo, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre as cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Cento e quatorze cidades catarinenses vão participar do Dia do Desafio 2011

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo SESC/SP e organizado pelos departamentos regionais do SESC em todo o País em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A idéia teve sequencia e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo SESC/SP em 1997.

Fonte:Assessoria de Imprensa PMS