I Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Sangão

O Município de Sangão foi representado por três delegados eleitos no Fórum.

No dia 20 de julho a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Sangão o I Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que teve como objetivo discutir sobre “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de todos”, que foi abordado pela nutricionista Karina V. Colonett Meurer, a fim de construir propostas sobre a referida questão, que foi encaminhada para a I Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional que aconteceu no dia 26/07/2011 no município de Tubarão-SC, O Município de Sangão foi representado por três delegados eleitos no Fórum, representando o Governo a Sra Karina V.Colonett, e Não Governamental a Sra. Carmem e o casal agricultor Sr. Onivaldo Constantino Teixeira Lúcia Aires da Rosa e Sra.Rosiléia Bertan Teixeira.Neste mesmo dia, os técnicos da assistência social apresentaram sobre a Política Municipal de Assistência Social, que teve por objetivo promover o debate ampliado sobre as ações e serviços da Assistência Social realizado no município, mobilizando assim, para a I Conferência Municipal de Assistência Social, sob o tema Consolidação do SUAS e a Valorização dos seus Trabalhadores”, que aconteceu nesta ultima quarta-feira (03) no Salão Paroquial Sangão.

Fonte: Amarildo de Sá