Sangão realiza 1ª Conferência Municipal de Assistência Social

Esta conferencia foi marcada por debates, onde os delegados e as pessoas que estavam participando apresentaram algumas propostas.

A 1ª Conferência Municipal de Assistência Social de Sangão, foi realizada na quarta-feira (03), no salão paroquial de Sangão.Esta conferência foi marcada por debates, onde os delegados e as pessoas que estavam participando apresentaram algumas propostas que serão apresentadas na 7ª Conferência Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, que será realizada em Florianópolis.No evento, foram levantados quatro eixos temáticos que nortearam as discussões:Estratégias para estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Reordenamento e qualificação dos serviços sociassistenciais; Fortalecimento da participação do controle social; centralização do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.Durante a conferência os participantes realizaram uma avaliação das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e propuseram as diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. Também foram eleitos seis representantes do município para a Conferência Estadual 2011.O evento foi ministrado pela assistente social Elizete, contou com a presença de várias autoridades, prefeito municipal Antônio Mauro Eduardo e sua esposa a 1ª dama Jucilia Martins Eduardo (presidente do ASAS),vice prefeito Castilho Silvano Vieira e sua esposa Analú de Souza Vieira.Também estavam presentes a secretaria de desenvolvimento social Eliana Mª de Souza Fontana, presidente do conselho municipal de ação social Edione Ramos Pereira De Luca, além dos funcionários da prefeitura, vereadores, usuários do SUAS, entidades governamentais e não-governamentais e sociedade civil.

Fonte: Amarildo de Sá