Inaugurada a Ampliação da Unidade de Saúde Sede de Sangão

Os moradores de Sangão comemoram a entrega da Ampliação da Unidade Saúde Sede, que aconteceu na sexta-feira (07). A área ampliada foi de 459, 50 m², onde foram investidos R$ 411.532,00, sendo R$ 192.500,00 do convenio do governo do estado, e R$ 219.032,00 com recursos próprios do município, que está proporcionando melhor atendimento e conforto aos pacientes.
Segundo a Secretária de Saúde, Karina Maria Serafim de Souza, a importância da obra consiste na distribuição das atividades realizada pelos profissionais da saúde. "Antes da obra, os serviços de farmácia (farmácia de medicamentos básicos e medicamentos controlados) e fisioterapia eram feitos no posto anexo a nova ampliação, acumulando muitos pacientes na recepção. Agora esses serviços estão funcionando exclusivamente no térreo da nova construção, com salas amplas, aparelhos novos, e com ótimo atendimento," declarou a secretária.
No primeiro andar, está funcionando a Secretaria de Saúde e a Vigilância em Saúde que atende das 8:00 da manhã até as 13:00 horas. E o atendimento de fisioterapia e farmácia acontece no piso térreo das 8:00 da manhã as 12:00 horas, e da 1:30 as 17:00 horas.
Estiveram presentes na inauguração, o prefeito municipal, Castilho Silvano Vieira, vice-prefeito, Amauri Vicente, secretária da saúde, Karina Maria Serafim de Souza, presidente da câmara, Rides Scremin, deputado estadual, José Milton, Jairo Sampaio, representando o deputado Joares Ponticelli, ex-prefeito de Sangão, Antônio Mauro Eduardo, profissionais de saúde e a população em geral.
De acordo com o prefeito, essa obra é uma conquista do trabalho feito em conjunto. "Inauguramos essa ampliação através do esforço da câmara de vereadores e o executivo, que a partir de agora com essa belíssima obra, toda a população será bem atendida. Agradeço ao ex – prefeito Antônio Mauro, pois foi ele quem viabilizou o recurso e iniciou a obra," destacou o prefeito Castilho.