IMASA PARTICIPA DA CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE-ETAPA REGIONAL

A 4º Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontecerá em Brasília de 24 a 27 de outubro de 2013, terá como foco a Política Nacional de Resíduos Sólidos- que tem como objetivo organizar o tratamento do lixo, incluindo incentivos para a reciclagem e a sustentabilidade.
Na manhã de hoje, terça-feira, aconteceu a etapa regional em tubarão, no auditório do CETTAL-UNISUL, que contou com a participação dos municípios que já tinham realizado a etapa municipal, e que levaram suas propostas para serem discutidas em nível regional.
O IMASA-Instituto do Meio Ambiente de Sangão também participou da conferência. Pois visa a implantação da política de resíduos sólidos no município. Para os técnicos do IMASA e da secretaria de agricultura a preocupação ambiental com resíduos sólidos vem sendo estudada desde o início do ano e visam buscar alternativas para a implantação de soluções para os problemas ligados à gestão de resíduos sólidos. O conjunto de medidas que contribuem para a melhoria das condições ambientais necessita da participação de todos. Medidas individuais podem contribuir para a melhoria do mundo em aspectos sociais e ambientais, ou seja, cada um deve fazer a sua parte. Vamos cuidar do BRASIL.