ETAPA DA II CONAE REGIONAL ACONTECEU NO DIA 31 DE JULHO DE 2013 EM TUBARÃO

Aconteceu ontem, a etapa Regional da Conferência Nacional de Educação (Conae) dos municípios da 20º SDR Tubarão e, 36º SDR de Braço do Norte. Participaram do evento representantes dos municípios de, Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão. Todas as atividades foram realizadas a partir das 8horas, no Espaço Integrado de Artes, da Unisul (Tubarão) com término às 20horas.
A programação do evento iniciou com a aprovação do Regimento Interno da Conae Regional, em seguida apresentação cultural do grupo de dança da Escola de Educação Básica Maria Duarte Vasconcelos (Morro Grande – Sangão) e, palestra sobre os sete eixos temáticos. Na parte da tarde, iniciou com a divisão dos grupos de estudo para a discussão e alterações dos eixos temáticos. As 17 horas iniciou a Plenária Final para aprovar as alterações feitas pelos grupos de estudo.
As 19horas iniciou a escolha e distribuição dos delegados que vão participar da Conae Estadual em Florianópolis nos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2013. O município de Sangão terá como representatividade de Delegados Titulares na Conae Estadual, a Assistente de Educação Grasiela I. Vieira Alano como Gestora da Educação Básica, a Agente Administrativo Camila Machado Dagostin como Conselho de Edudação Básica e, o Professor Rafael Nunes Braga como trabalhador da Educação Básica.