Empresa RDL Assumiu a Administração do Aéroporto Regional Sul em Jaguaruna
A RDL assumiu ontem a administração do local.
O trabalho inicial da empresa responsável pela administração do Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna, RDL, é estruturar o ambiente. A empresa, que assumiu a gestão oficialmente ontem, vai comprar equipamentos de escritório e iniciar as instalações eletrônicas e de estação de rádio. O prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira (PP), disse que vai auxiliar no que for necessário para o aeroporto funcionar logo. "É muito importante, pois é um desenvolvimento esperado e necessário à região. O que a empresa precisar nós vamos auxiliar", declara.
A partir do momento que as aeronaves estejam pousando ou decolando , a situação irá melhorar.
Ainda nesta semana, o diretor de transportes da secretaria de estado de infraestrutura, José Carlos Müller Filho, estará no aeroporto para informar sobre os manuais de segurança que são fundamentais para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) possa realizar a vistoria e liberar a operacionalização,porém após a instalação da RDL em terras Jaguarunenses e iniciando suas atividades ainda será necessário realizar muita coisa para que tudo possa estar pronto, será necessário Plano Diretor; carta de navegação de base, manual de gestaão de segurança operacional, manual de operações do aeroporto, plano de segurança do aeroporto, com plano de emergência.
Com início de funcionamento que poderá ser no dia dia 1° de outubro deste ano, o governo tem uma expectativa que em até três anos, o Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, possa atender até 1,3 milhão de passageiros.