Sangãoenses participam do Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família na capital

A Gestora do Programa Bolsa Família na área social Queren de Souza, juntamente com a Coordenadora Municipal do Programa na Educação Deise Formentin e a Coordenadora Municipal do Programa em Saúde Márcia Cristina da Silva participaram do Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família, que foi realizado em Florianópolis na sexta-feira (06).

O evento teve uma programação bem diversificada, como, por exemplo, com um ciclo de palestras abrangendo as três áreas que formam o Grupo de Trabalho Intersetorial do Programa nos municípios (Desenvolvimento Social, Saúde e Educação).

A Palestra sobre “Intersetorialidade no Programa Bolsa Família” foi ministrada por Marcos Maia, Coordenador Geral de Acompanhamento das Condicionalidades e Adriana Pinto Rodrigues, técnica da Coordenação do Programa, ambos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Já a Palestra sobre “Gestão das Condicionalidades da Saúde no Programa Bolsa Família” foi proferida por Maria da Penha Ferrer de Francesco Campos, técnica dos Programas Estratégicos da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição, do Ministério da Saúde. A terceira palestra, por fim, teve como tema “Educação, Pobreza e Desigualdade Social” e foi ministrada por Simone Medeiros, Coordenadora Geral de Acompanhamento da Inclusão Escolar, do Ministério da Educação.

Após o intervalo, foram promovidas oficinas temáticas divididas por áreas, cada grupo se reuniu em um espaço diferente para debater a cerca dos assuntos pertinentes ao programa na área específica, tentando solucionar os problemas enfrentados pelos técnicos nos municípios.  

Segundo a Gestora Queren de Souza, o evento foi de fundamental importância para os profissionais do município: “Tivemos a oportunidade de tirar dúvidas com relação ao programa em suas áreas de atuação, trocar ideias, conhecer técnicos de outros municípios e verificar experiências exitosas que podemos trazer para Sangão, com o objetivo de estar sempre em busca de melhorias na execução do programa”.   

ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO