Capacitação para as Agentes Comunitárias

Objetivo foi oferecer subsídios para o rápido diagnóstico e tratamento da Tuberculose

A Secretaria de Saúde de Sangão promoveu, na manhã de terça-feira (24), uma capacitação sobre Tuberculose para as Agentes Comunitárias do município. Na oportunidade, esteve presente a Coordenadora do Programa de Tuberculose da 20ª Gerência de Saúde Ana Maria Costa, que realizou palestra sobre o assunto. Também contribuíram para a exposição dos assuntos as funcionárias Idene Simão, técnica da Vigilância Epidemiológica e Angéli Corrêa, Enfermeira coordenadora da Atenção Básica.

Segundo a Secretária de Saúde Karina Maria Serafim de Souza, “Essa capacitação é importante, pois oferece subsídios para que as Agentes Comunitárias, que são o elo entre a Secretaria e a população, possam detectar em suas visitas possíveis sintomas da doença, agilizando assim o encaminhamento e posterior atendimento, visando a rapidez entre início da doença e diagnóstico”.