Técnicos da saúde, educação e desenvolvimento social participam de capacitação em Florianópolis
No período de 17 a 19 de setembro foi realizado no Praiatur Hotel, localizado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, o Seminário Intersetorial do Programa BPC na Escola. O município de Sangão enviou cinco representantes: a Assistente Social da Secretaria de Saúde Luciana Panan Maragno, a Agente Administrativa da Secretaria de Educação e Cultura Deise Formentin, aa Secretaria de Desenvolvimento Social Josiane Pereira Dias, a Assistente Social Elisete Pereira Nunes e a Psicóloga Maria Aparecida dos Santos Martins.
O objetivo principal do evento foi orientar os técnicos dos municípios quanto à aplicação dos questionários com as famílias e os beneficiários do Programa BPC na Escola. O ministério do desenvolvimento social, juntamente aos ministérios da Saúde e Educação, quer realizar um mapeamento da realidade desses beneficiários. O BPC na Escola é um programa do Governo Federal, atende a crianças e adolescentes com deficiência, matriculados no ensino regular, é um benefício que auxilia as famílias de baixa renda a promoverem melhor assistência a seus filhos, assim como permitir o acesso deles a escola. O Programa BPC (Benefício de Prestação Continuada) existe em várias esferas: BPC, BPC na Escola e BPC trabalho.
O evento contou com a participação de 550 pessoas vindas de diversos municípios do Estado, assim como técnicos dos Ministérios da Saúde, Educação e do Desenvolvimento Social e secretários estaduais das três áreas.
A secretária de Desenvolvimento Social Josiane Pereira Dias destacou a importância do Seminário, considerando que o município possui 16 pessoas com deficiência beneficiários do programa. Assim, através do seminário os técnicos envolvidos poderão desenvolver as ações, a aplicação dos questionários bem como desencadear a construção do Plano de ações intersetoriais sobre a temática em questão, com maior clareza e precisão.
ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO