Clássico Majestoso: Ingredientes de uma grande final para a Liga Amigos de Sangão
O saudoso jornalista Tommaso Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva de São Paulo, inventou um nome para o Clássico São Paulo x Corinthians: Majestoso. Assim, marcando a história esportiva em Sangão, a final da Liga Amigos de Sangão (LAS) será do Clássico Majestoso.
Atualmente, é o clássico estadual brasileiro que reúne o maior número de espectadores, e de uma forma geral, o segundo com maior quantidade de espectadores no país, já que conta, respectivamente, com a segunda e a terceira maiores torcidas do Brasil e as duas maiores do Estado de São Paulo, de acordo com institutos de pesquisa.
Na primeira fase, os dois times se enfrentaram na segunda rodada sempre buscando o topo da tabela. A vantagem, no entanto, foi do Corinthians, que venceu por 2×0, em uma partida extremamente tensa e disputada. Porém, nesta final, não se pode afirmar quem é o favorito. Afirma-se, talvez, que ambos sejam favoritos.
No Corinthians, a confiança é muito grande. O time terminou líder na primeira fase e venceu o time do Grêmio nos pênaltis depois de um belo jogo. Além disso, tem o melhor ataque da competição, o que pode ser decisivo. No São Paulo, a expectativa também é enorme. A equipe vem de uma goleada sobre o poderoso time do Flamengo por 6×0 e tem a melhor defesa do campeonato.
O que será verá no domingo (30) são ingredientes de um clássico digno de ficar na historia do esporte do município. Primeiramente, porque o campeão marcará seu nome como o primeiro vencedor da Liga. Depois, por toda a mística que envolve o clássico majestoso em sua versão sangãoense.
Fonte: Fabrício Filho