Aparelho topográfico da Prefeitura Municipal é recuperado

Na quinta-feira (11), os Policiais Civis de Sangão, Treze de Maio e Garopaba, recuperaram um aparelho de estação topográfica que havia sido furtado do interior da sala de planejamento da Prefeitura Municipal de Sangão em março de 2014.

Na época, um inquérito policial fora instaurado para apurar os fatos, sendo que alguns menores e adolescentes foram apontados como autores do furto, porém sem a recuperação do objeto. Em continuidade das investigações, fora encontrado na internet um anúncio de venda de um aparelho com as mesmas características, sendo que fora constatado através do número de série que se tratava do mesmo equipamento.

Desta forma, os policiais de Sangão entraram em contato com a Delegacia de Garopaba e de imediato se deslocaram aquela unidade. Com o apoio dos policias locais, foi possível identificar a pessoa que revendia o aparelho. O responsável era um individuo conhecido da policia local por algumas passagens policias, inclusive por receptação.

Após a identificação da pessoa que fazia o anúncio, o aparelho topográfico ESTAÇÃOM TORAL da marca GOWIN TKS 202, avaliado em R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), foi recuperado.

Fonte: Alex Etevaldo de Souza/Policia Civil de Sangão