Esportes para a juventude recomeçam no município

Na terça-feira (03) e quarta-feira (04), recomeçaram em Sangão os projetos da Secretaria de Esportes voltados aos jovens: Projeto Tigrinhos, Projeto Hipper Escola e Escolinhas de Voleibol Feminino. Na premissa de incentivo ao esporte, os projetos contaram nesta primeira semana com uma elevada participação das crianças e adolescentes.

O Projeto Tigrinhos recomeçou na terça-feira. Reconhecido regionalmente e contando com a participação de rapazes de 09 a 15 anos, as atividades aconteceram no Módulo Esportivo José Antônio da Silva. No Distrito de Morro Grande, no mesmo dia aconteceu a primeira aula da Escolinha de Voleibol Feminino. Contando com meninas de 10 a 16 anos, as aulas acontecem no Ginásio Zenir Scremin. Por fim, o Projeto Hipper Escola, um sucesso no município, contando com a participação de meninos de 7 a 15 anos, acontece no Ginásio Jonas Goulart (Sede).

O Secretário Luciano Braz Eduardo sintetizou a importância dos projetos: “Na juventude, o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade. Eles influenciam no desenvolvimento saudável e distanciam as crianças e adolescentes da criminalidade e das drogas, que hoje estão presentes em todos os locais de forma bastante organizada e sedutora”.