Segurança Pública: Autoridades procuram solução junto a Secretário Adjunto

Na quarta-feira (04), o Prefeito de Sangão Castilho Silvano Vieira e o Deputado Estadual José Milton Scheffer participaram de uma importante reunião em Florianópolis com o Secretário Estadual Adjunto da Segurança Pública Aldo Pinheiro D’Ávila. Acompanhados do Presidente da CDL do município Raphael Scremin e do vereador Edson Delfino França, eles discutiram temas importantes que versaram sobre a segurança dos cidadãos.

O primeiro pedido tem a ver com o efetivo dos policiais militares em Sangão já que, além de ser um número bem reduzido, nos finais de semana os profissionais se deslocam para as cidades litorâneas. Por fim, o pedido ao secretário adjunto foi no sentido de disponibilizar mais policiais para proteger a população e evitar a escalada da criminalidade.

Da mesma forma, o chefe do executivo procurou resolver o problema das câmeras de monitoramento. Em virtude da baixa arrecadação, Castilho procurou viabilizar a tentativa de parcelamento ou isenção da contrapartida para a instalação das câmeras, no valor de R$ 106.000,00, fato que tornaria o município mais seguro e tornaria mais fácil a ação das polícias.

O Secretário Aldo, atento aos apelos do prefeito, procurou estudar a possibilidade de viabilizar os pedidos elencados na reunião, que também foram ressaltados pelas outras lideranças presentes. O Deputado Zé Milton procurou sensibiliza-lo, já que a população precisa de uma resposta para os recentes casos de roubos e furtos na cidade.

Para o Prefeito Castilho, o objetivo é buscar rapidamente uma solução para os problemas que estão ocorrendo na área de segurança: “É importante sensibilizar as autoridades para o problema que estamos vivenciando na área de segurança. Nosso município está crescendo e precisamos buscar rapidamente uma solução para que nossa população fique mais segura”.