Treinamento discute venda e manipulação de carnes

Na Sede Central do NASF em Sangão, ocorreu, nesta terça-feira (19), uma capacitação com donos de supermercados, mercados e mercearias do município. O evento, realizado através de uma parceria entre a Vigilância Sanitária local e a CIDASC, discutiu sobre a mudança na legislação, através do Decreto Estadual, nº 02/2015, que altera dispositivos ao Decreto Estadual nº 31.455/87, que dispõe sobre, entre outros assuntos, sobre a venda e manipulação de carnes nos açougues dos referidos estabelecimentos.

O treinamento foi comandado pelo Médico Veterinário da CIDASC Agnaldo Serafim e contou com a presença das técnicas da vigilância Sinara Eduardo e Angéli Correa. Segundo Sinara, a presença foi além da esperada: “Com este decreto 02/2015, a vida destas pessoas que estão aqui recebendo treinamento melhorou muito, pois simplificou o processo de fiscalização. Da mesma forma, a presença foi além da esperada, pois quase todos os comerciantes da área se fizeram presentes. Veio até pessoas de fora de Sangão para participar”.