Corpus Christi: Encontro discute roteiro de tradicional tapete

Nesta terça-feira (26), o Prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira recebeu, em seu gabinete, o Padre Adelino de Souza Matildes, da Paróquia do Distrito de Morro Grande. Além dele, prestigiaram a reunião as Conselheiras Pastorais, Katiane Silvano Pereira e Albertina Pereira, bem como o vereador Rides Scremin.

O objetivo do encontro foi a organização do roteiro dos tradicionais tapetes para a celebração de Corpus Christi, que será comemorado na próxima quinta-feira (04). Na oportunidade, Castilho, junto aos demais participantes, sugeriu roteiros para a procissão, bem como se colocou a disposição para auxiliar no que fosse necessário.

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.