Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá. É uma campanha de incentivo a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvam em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Neste ano, em Sangão, o evento aconteceu nesta quarta-feira (27), mesmo com as constantes chuvas. O município competiu contra a cidade de Santo Domingo Xenacoj, na Guatemala.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Colaboração: Grasiela Vieira Alano