Reunião debate fornecimento de remédios

Nesta terça-feira (14), aconteceu em Sangão, na sede do NASF, uma reunião com as agentes comunitárias e farmacêuticas do município. Na oportunidade, esteve presente o Prefeito Municipal, Castilho Silvano Vieira, a Secretária de Saúde, Karina Serafim e o vereador Rides Scremin (PDT).

O objetivo foi debater com as profissionais a situação do fornecimento de medicamentos no município, bem como sobre a situação dos Postos de Saúde das comunidades. O chefe do executivo ainda esclareceu algumas dúvidas: “É certo que estamos em contenção de despesas. Mas, apesar da crise, em nenhum momento, nos inclinamos a cortar qualquer tipo de fornecimento de remédio e nem penso em fazer isso. O que acontece, em algumas situações, é o atraso por parte dos fornecedores e laboratórios, nos deixando de mãos atadas”.

Castilho ainda falou sobre o encontro: “É importante estar aqui com as profissionais presentes para debatermos a saúde de Sangão. Constantemente, precisamos nos reunir para conversar e buscar melhorar sempre mais, porque quem ganha com isso é a nossa população”.