Metas do Plano Municipal de Cultura são apresentadas

Nesta terça-feira (21), aconteceu, no Centro de Eventos José Antônio da Silva, em Sangão, uma reunião que teve por objetivo discutir o Plano Municipal de Cultura, de responsabilidade do Conselho de Cultura local. Além do Prefeito Municipal, Castilho Silvano Vieira, esteve presente no local membros do conselho, diretoras e assistentes de educação.

Na oportunidade, a Presidente do Conselho, Suzana Tibúrcio e a Secretária, Deise Formentin, apresentaram metas e ideias que compõem o plano, que tem por base instituir as políticas de cultura necessárias ao município. Estas políticas têm que ser centradas em ações que busquem a valorização da cultura local e regional. Daí faz-se necessário a elaboração e institucionalização de programas e projetos estratégicos em diversas áreas de atuação da sociedade, concretizando, assim, a relação entre cultura e desenvolvimento. O plano tem vigência de 10 anos.

Além disso, também foi discutido pelo Prefeito Castilho e os presentes os primeiros passos da próxima tradicional Sangão Fest, que tem previsão para ocorrer em março de 2016. Em Agosto, novamente os presentes estarão reunidos para começar a desenhar o evento do ano que vem.