Município alcança índice de 100% na Campanha contra a Poliomielite

Nesta semana, após o fim da Campanha de Vacinação da Poliomielite, que ocorreu no Brasil todo, Sangão registrou boas notícias: De acordo com a técnica de enfermagem da Secretaria da Saúde, Cheila Leonel Cascaes, o número de doses aplicadas foi de 865, duas a mais do que a população que deveria ser vacinada. Isto quer dizer que o índice ficou em 100,23%, acima da meta, que era de 95%.

Segundo a Secretária de Saúde, Karina Serafim, o município tem a saúde como uma das suas prioridades: “Na região, Sangão tem avançado muito na saúde, o que é um problema crônico do Brasil hoje. Por ser prioridade, o trabalho dos técnicos, servidores da secretaria, além das técnicas de enfermagem e agentes de saúde, em prol da campanha, permitiu que este índice de 100,23% pudesse ser alcançado. Estão todos de parabéns”.