Mais união entre os municípios

Na sexta-feira (25), o Prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira, participou de uma Assembleia Geral na AMUREL, em Tubarão. Juntamente com os outros prefeitos dos municípios associados, o evento teve o objetivo de aprovar propostas para o desenvolvimento dos municípios.

Entre as pautas, na oportunidade, destaca-se a proposta, posteriormente aprovada pelos prefeitos, da possibilidade de recuperação, através de uma ação judicial coletiva, das perdas dos municípios em relação ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A iniciativa, segundo Castilho, fará com que os recursos perdidos com a desoneração de alguns impostos retorne para os cofres de Sangão futuramente.

O Prefeito de Sangão, que utilizou a palavra na reunião, cobrou soluções para que o município possa ter mais autonomia para se desenvolver: “Hoje estamos enfrentando uma crise no Brasil em que o maior prejudicado é o município e, com isso, os nossos cidadãos. Por isso, é preciso união entre os prefeitos para que possamos cobrar das autoridades e lutar para que nossos municípios possam ter mais autonomia para se desenvolver”.