Município em alerta contra a Dengue

O Estado de Santa Catarina está em alerta. A preocupação é com o aumento dos casos de dengue, principalmente, na região de Itajaí. As demais regiões do Estado estão intensificando os trabalhos de prevenção e fiscalização.

Em Sangão, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Combate à Dengue, atua em pontos da cidade para evitar que o mosquito Aedes Aegypti consiga se proliferar e passa orientações preventivas. Segundo a supervisora do Programa, Idene Simão, a medida é tomada com base no número crescente de focos do mosquito em Santa Catarina e o principal objetivo é a prevenção. “Continuamos cuidando das armadilhas, fiscalizando os pontos estratégicos como ferro velhos, borracharias e depósitos de materiais de construção para que adotem medidas preventivas, a fim de evitar a existência de criadouros de Aedes Aegypti. Todos devem cumprir a Lei Estadual n° 15.243/2010, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE)”, destaca a supervisora.

Segundo a Secretária de Saúde, Karina Serafim, “Para levar um pouco mais de conhecimento sobre a doença, utilizamos as mais diversas estratégias para evitar focos no município. As palestras têm trazido bons resultados, são nesses encontros que as equipes levam as informações necessárias que ajudam no combate às larvas e mosquitos”.

Dois casos da doença foram confirmados no município esse ano. As pessoas imediatamente receberam o tratamento e contraíram a enfermidade durante viagens para fora da cidade, em outro Estado. Da mesma forma, as denúncias poderão ser feitas na Vigilância Epidemiológica do Município, através do Telefone (48) 3656-3544, diretamente com a servidora Rosangela Bernardo, responsável pelo Programa de Combate a Dengue.

 

ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO