Secretaria de Agricultura intensifica combate ao mosquito borrachudo
Desde o início desta semana, a Secretaria de Agricultura, através do Secretário Vandoni Sorato e o Engenheiro agrônomo Marco Remor, está trabalhando no combate ao mosquito borrachudo, que apesar de pequeno, causa grande desconforto. Nesta semana, foram entregues, gratuitamente, 14 litros do larvicida Biológico BTI para 10 aplicadores cadastrados para aplicação em pontos estratégicos. Por se procriarem somente em água corrente e devido às constantes chuvas, a secretaria da agricultura intensifica a aplicação do B.T.I nesta semana de tempo bom.
Também foram repassadas as informações necessárias para aplicação do produto e medidas para prevenir a proliferação do inseto nas comunidades de Areão, Sanga Grande e Rio São Cristovão, uma vez que nestas comunidades será a primeira rodada de aplicação neste ano. Também foi passada à comunidade de Chapada de Orvalho mais doses do produto, que já são relativas à segunda rodada de aplicação do BTI.
Serão 4 aplicações por comunidade, em mais de 80 córregos. O secretário lembra, ainda, que é fundamental a participação de todos. “Fizemos nossa parte e esperamos que todos os aplicadores façam o uso correto do produto, conforme orientação, para alcançarmos o nosso objetivo que é diminuir o máximo possível a infestação do mosquito”.
Colaboração: Marco Remor
ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO