Capacitação sobre o sistema I-Educar

A Secretaria de Educação e Cultura de Sangão promoveu, na quinta-feira (10/03), na Biblioteca Municipal, uma capacitação sobre o Sistema de Gestão Escolar (I-Educar) cuja manutenção é efetuada pela Empresa Portabilis Tecnologia LTDA, com Sede no município de Içara.  O Técnico da referida empresa Ricardo Bortolotto Dagostim foi quem realizou o treinamento junto a Assistente de Educação Simara Estevam Eduardo da Silva e as Agentes Administrativas Janilda dos Santos de Souza e Juliele Pacheco Luiz, responsáveis pelo preenchimento das informações no sistema de cada Unidade Escolar. A Secretária de Educação, Silviane Silvano Goulart, prestigiou o acontecimento.

O Sistema I-EDUCAR é de fundamental importância, é um sistema totalmente web (on-line) o que facilita muito e possibilita a cada escola gerenciar seus dados e efetuar a coleta de informações referente a alunos, turmas, professores, funcionários, transporte escolar, dados sobre saúde do aluno, uniforme escolar, entre outros.

Na sequência, a Agente Administrativa Deise Formentin que é Coordenadora desse sistema e também do Censo Escolar, repassou algumas informações as presentes sobre o repasse das informações no Sistema do Educacenso, visto que há a necessidade de informar a situação dos alunos de cada escola para encerrar o ano de 2015 no sistema até dia 06 de abril.

É através do Censo Escolar que o FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) e o Ministério da Educação obtém as informações necessárias de cada município para o repasse do recurso de todos os programas federais, sejam eles: Programa Nacional de Alimentação Escolar, Programa Nacional de Apoio Transporte do Escolar, Programa Brasil Carinhoso, Programa Dinheiro Direto na Escola, entre outros.

Colaboração: Deise Formentin