SC rural investe na infraestrutura dos engenhos de farinha do município

Em 2016/2017, o SC Rural investiu mais de R$ 350.000,00 em ações que vão desde melhorias na infraestrutura dos engenhos de farinha de mandioca, passando por ações no meio ambiente e sanitária dos empreendimentos da agricultura familiar.

O engenheiro Agrônomo da Prefeitura Municipal de Sangão Sr. Marco Remor juntamente com a AIMSC, na pessoa de Helton da Silva entregaram, na tarde desta terça-feira (25), um dos três distribuidores de dejetos de água de prensagem de mandioca. O grupo de agricultores beneficiados pelo programa na região de Sangão foram os produtores Joilson Pacheco, Claudioney Rocha e Gean Serafim, lembrando que Jaguaruna e Treze de Maio também foram beneficiados.

Remor explica que devido ao sucesso do programa, o Governo do Estado pretende renovar a parceria com o Banco Mundial: “A cultura da Mandioca é a mais tradicional da região. Os nossos Agricultores sabem trabalhar muito bem a atividade, porém estavam inseguros, pois ainda faltava resolver questões pontuais, como as demandas ambientais e sanitárias. Agora com programa SC Rural, os agricultores devem sair definitivamente da clandestinidade”, afirma.

Fonte: ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO