Polícia Civil proporciona um dia de policial civil para as crianças

Na sexta-feira (12), os Policiais Civis de Sangão receberam mais uma vez uma visita um pouco diferente, especial. Os alunos da rede municipal de educação, a turma do Pré-Escolar Turma do Cebolinha, foram visitar a Delegacia de Polícia para conhecer um pouco da profissão do Policial Civil, em virtude das escolas estarem trabalhando a Semana das Profissões com seus alunos.

Os pequenos conheceram toda a dependência da Delegacia e através dos Policiais, ficaram sabendo um pouco mais da profissão.  Durante a visita, as crianças de idade média de 4 e 5 anos, além de conhecerem como funciona a atividade policial, conheceram os equipamentos de proteção e identificação, estrutura, as viaturas, Delegacia Móvel e também a aeronave do SAER (Serviço Aero Policial.)

Durante a visita, era visível a emoção das crianças quando ao vestir o colete e o boné da instituição, comentavam com as professoras: “…tia eu tô nervoso…”. Com certeza essas crianças jamais esquecerão essa manhã que passaram entre os policiais, que também puderam estar contribuindo um pouco com sua formação.

No final, cada criança ganhou uma lembrança dos Policiais Civis. Participaram da ação Policiais Civis de Sangão e Treze de Maio, com apoio do SAER e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tubarão.

Fonte: POLÍCIA CIVIL SANGÃO