Município recebe visita de técnicas do CECANE

A Engenheira Agrônoma Aline de Assis e a Nutricionista Aline Faqueti, ambas técnicas do Centro de Colaboração em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina (CECANE), estiveram em visita ao município de Sangão, no período de 27 a 30 de junho.

Sangão foi sorteado juntamente com mais 29 municípios catarinenses para receber essa assessoria, que tem como objetivo trazer orientações sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em todas as suas etapas e a todos os atores envolvidos no processo. Um cronograma de atividades foi desenvolvido a fim de atender desde membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), agricultores familiares, técnicos da Secretaria de Educação e Cultura, da contabilidade, licitação, entre outros.

Além das reuniões, foram realizadas visitas no Pré-Escolar Orvalho da Manhã e Centro de Educação Municipal João Manoel de Souza, escolas municipais e a E.E.B. Bernardo Schmitz, da Rede Estadual. Também foi realizada uma formação em Educação Alimentar e Nutricional, aberta a participantes do município e também dos municípios de Jaguaruna, Morro da Fumaça, Pedras Grandes e Treze de Maio, onde foi possível trocar experiências e expor a situação encontrada em cada município, as dificuldades, os avanços e as possíveis melhorias a serem efetuadas.

A Nutricionista Simone Bitencourt Nandi Schmitz, Responsável Técnica pelo PNAE em Sangão e por desenvolver ações de educação nutricional junto às escolas, acompanhou diretamente todas as etapas do cronograma de visitação das técnicas do CECANE, apresentando toda a documentação solicitada por elas. Ela afirmou o quanto foi importante todas as orientações trazidas e que podem colaborar ainda mais com as técnicas nutricionais utilizadas nas escolas e no desempenho dos funcionários que trabalham com alimentação escolar.