Formatura do PROERD

Nesta segunda-feira (04), foi realizada, no Centro de Eventos José Antônio da Silva, em Sangão, a Formatura da 16ª turma do PROERD no município. O programa foi ministrado para cerca de 200 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais Bernardo Schmitz, Alice Júlia Teixeira e Maria Duarte Vasconcelos e nas Escolas Municipais N.E.F. João Inocêncio de Aguiar e C.E.M. João Manoel de Souza.

Marcaram presença no evento o Prefeito Municipal Dalmir Carara Cândido, o Vice-Prefeito Valdeci Serafim, o Presidente do Legislativo, Anderson de Souza, a Secretária de Educação e Cultura, Suzana Luiz Tibúrcio, o 1º Tenente Coordenador do PROERD 5º BPM, Jobson Machado de Aguiar, o 3º Sgt Saviatto, bem como as diretoras, representantes, professoras das escolas dos formandos, secretários municipais e vereadores.

A Soldado Gabriela Souza Nunes Espíndola, que ministra o PROERD para os alunos do município, foi homenageada pelos alunos, assim como os destaques de turma e também os que fizeram com que o PROERD pudesse ser realidade no município. O Programa, implantado em 2001 no município, conscientiza os jovens dos perigos das drogas e da violência.

O Prefeito Dalmir, ao comentar a ocasião, ressaltou a importância do Programa: “O PROERD cumpre a sua missão de conscientizar nossas crianças e jovens sobre os perigos das drogas e da violência. Esperando que estes formandos de hoje sempre sigam os preceitos deste programa, a administração municipal estará sempre disposta a colaborar neste projeto de todas as formas possíveis”.