Capoeira no CRAS

Desde o inicio de junho deste ano, a capoeira foi inclusa nas atividades do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS de Sangão.

“As crianças estão amando, é lindo de ver o encanto pela nossa arte, e em apenas um mês de aula já podemos notar a melhora no comportamento e disciplina deles. Foi por isso que pensamos em comtemplarmos com um passeio na sede do grupo no ultimo sábado dia 08 de julho, e mais uma vez foi maravilhoso ver os olhos deles brilhando olhando para os instrumentos, quadros e materiais da capoeira que estão na sede do grupo”, relata a professora Andrizi.

Capoeira vira febre no município

Um trabalho realizado pelo Mestre Jackson Tomelin e a professora Andrizi Paris, aparece no município como mais uma possibilidade de atividade física e cultural. Único esporte criado no Brasil, a capoeira é um dos exercícios mais completos na atualidade.

“Chegamos ao município no meio do ano passado através de uma mãe de aluno do colégio Interação do Morro da Fumaça. Montamos então a primeira turma particular, depois fizemos uma atividade que demos o nome de café com ginga, onde promovemos um café colonial para arrecadar fundos para um projeto que contemplou 20 crianças que não podiam pagar mensalidade, 25 alunos da APAE. E também no ano de 2016 abrimos uma sede do grupo de capoeira, o local é junto ao “POSTO REBELINHO” no SANGÃO, onde ocorre um espaço cultural que todos deveriam de ir para conhecer”, diz Tomelin.